A briga pelo crédito nas grandes magazines
17/11/12 13:41Nos últimos anos, diversas lojas de departamento como Renner, Riachuelo, C&A e Marisa lançaram seus próprios cartões de crédito, cujos rendimentos passaram a corresponder a cerca de metade de suas receitas, tornando-se parte importante de sua estratégia e operação.
No entanto, com a queda nos juros do cartão de crédito tradicional, que apesar de ser ainda alta, pela primeira vez tem somente um dígito de juro mensal, deixa essa operação das grandes magazines ameaçada.
O cartão tradicional oferece a vantagem de possibilitar compras em diversos estabelecimentos, além de programas de benefícios com concessão de milhas, ingressos para shows…
Preocupadas com essa disparidade, essas lojas reveem suas políticas, implementando políticas de pontos com descontos na próxima compra, ou sorteio de prêmios somente para os clientes de seu cartão.
Diante dessa mudança, vale a pena você conferir se realmente é vantajoso pagar mais de uma tarifa e ter vários cartões ou utilizar somente um, a impressão de ganho muitas vezes não se traduz em benefícios reais – muitos esquecem o cartão jogado em uma gaveta, pagam a anuidade e não desfrutam de vantagens.
Post em Parceria com Giovana Carvalho, graduanda em Economia pela FGV-EESP